Irei começar por ele, o grande ganhador do Oscar 2013, breve resumo: Argo é um filme norte-americano de 2012, produzido, dirigido e estrelado por Ben Affleck. É baseado em fatos reais relatados no livro Master of Disguise: My Secret Life in the CIA de Antonio J. Mendez e no artigo How the CIA Used a Fake Sci-Fi Flick to Rescue Americans From Tehran de Joshuah Bearman publicado na revista Wired.
O filme se inicia em 4 de novembro de 1979, quando a embaixada norte-americana em Teerã é invadida por militantes islâmicos e estudantes iranianos, exigindo a extradição do ex-governante do país Mohammad Reza Pahlavi, em tratamento de saúde nos EUA, gerando a crise de reféns no Irã. Entretanto, seis americanos conseguiram sair da embaixada antes da invasão, escondendo-se na residência do embaixador do Canadá.
A CIA estuda meios de resgatá-los e Tony Mendez engendra a idéia de resgate por meio de uma equipe de produção de um falso filme de ficção científica, chamado Argo........
Quando vi esse filme em cartaz, confesso que ele não me chamou a atenção, não sei explicar o porque, porém resolvi assistir. O filme me surpreendeu, um filme sem efeitos especiais, com uma história baseada em fatos reais, mas concerteza é um filme que te prende do início ao fim, você se envolve com os personagens e torce por eles, do tipo que você prende a respiração e se emociona. Sai do cinema emocionada e em muitas partes do filme fiquei com respiração ofegante!
Super indico!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário